Paracetamol 500mg + Fosfato de Codeína 30mg
×
Paracetamol 500mg + Fosfato de Codeína 30mg
Paracetamol 500mg + Fosfato de Codeína 30mg
preço sob consulta   Consultar
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
-Indicações:
alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.

-Contraindicações:
não utilize paracetamol + fosfato de codeína se você apresenta alergia conhecida ao paracetamol, fosfato de codeína ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento.
Produtos contendo codeína são contraindicados para o tratamento da dor pós-operatória em crianças que foram submetidas à tonsilectomia e/ou adenoidectomia
O paracetamol + fosfato de codeína é contraindicado em metabolizadores ultrarrápidos de CYP2D6 que convertem a codeína no seu metabólito ativo mais rápida e completamente que outras pessoas. Esses indivíduos podem apresentar sinais de overdose / toxicidade incluindo sintomas tais como confusão, respiração superficial ou sonolência extrema, o que pode ser fatal.

-Grávidas e lactantes:
o paracetamol + fosfato de codeína é contraindicado em mães amamentado.
O produto não deve ser utilizado durante a gravidez a não ser que o potencial benefício do tratamento para a mãe supere os possíveis riscos ao feto em desenvolvimento.
A codeína tem a capacidade de atravessar a placenta, fazendo que recém-nascidos expostos à codeína no útero podem desenvolver síndrome de abstinência após o parto; o paracetamol também atravessa a placenta, alcançando a circulação fetal em 30 minutos após a ingestão e é efetivamente metabolizado por conjugação com sulfato fetal.

-Como tomar e posologia:
o medicamento é de uso oral e a dose deve ser ajustada de acordo com a intensidade da dor e a resposta do paciente.
Geralmente, de acordo com o processo doloroso, recomenda-se 1 comprimido a cada 4 horas.
Nas dores de maior intesidade(pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 4 horas, NÃO ULTRAPASSANDO 8 comprimidos em um período de 24 horas.